16/02/2023

Nove Perguntas sobre INVISALGIN

1. O que e Invisalign?

Invisalign é um aparelho ortodôntico confortável, transparente e removível, que é capaz de reposicionar os dentes por meio de alinhadores fabricados exclusivamente para cada paciente, oferecendo o máximo de discrição. Trata-se de uma alternativa de tratamento ortodôntico cada vez mais procurada por aqueles que preferem nao usar aparelhos ortodonticos fixos convencionais.

Invisalign é transparente e removível

2. Funciona para todos os casos?

Apesar de existir muita tecnologia no planejamento de um tratamento com Invisalign, a habiliade e a experiência do ortodontista ainda é muito importante, pois o profissional treinado e com muito conhecimento no uso deste aparelho conseguirá definir a maneira ideal que cada dente deve ser movimentado. Atualmente tanto casos mais simples - dentes tortos inferiores - como tratamentos complexos orto-cirurgicos podem ser tratados com Invisalign.

3. O tempo de tratamento é igual?

Do ponto de vista da biomecânica dos movimentos dentários, o tempo de tratamento é o mesmo, pois independente do tipo de aparelho utilizado, os dentes se movimentarão da mesma forma, tanto para o aparelho fixo como para o aparelho móvel. O que acontece de fato, e que para o tratamento ser bem sucedido, o aparelho Invisalign precisa ser utilizado com dedicação, de acordo com as recomendações do ortodontista.

Invisalign em Rio de Janeiro Invisalign em São Paulo

4. Precisa ativar o aparelho todos os meses?

O ortodontista tem a sua estratégia para cada tipo de tratamento. Entretanto, por se tratar de um aparelho removível, que pode ser substituído a cada sete, dez, doze ou quatorze dias, o paciente pode,  de fato, levar alguns aparelhos para trocar sozinho ao longo do curso do tratamento. Quando existe disciplina e boa parceria com o ortodontista, é possivel inclusive que as visitas ao consultório acontecam algumas poucas vezes por ano. Ao contrário do aparelho fixo,  que pode quebrar, exigir ativações periódicas ou mesmo quebrar, o tratamento com invisalign, quando bem coduzido, tem tudo para ser mais confortável para o paciente. Mas importante frisar,  que cada caso e um caso!

5. Quais sao as vantagens do Invisalign?

A) É muito mais discreto do que os aparelhos fixos;

B) Pode ser removido durante as refeições;

C) Mais confortável pois machuca muito menos as gengivas e bochechas;

D) Menor tempo de consulta e menor número de visitas ao consultorio;

E) Os pacientes relatam sentir muito menos dor nas trocas do aparelho do que comparado as ativações dos aparelhos fixos.

6. Quais sao as desvantagens do Invisalign?

A) Exige disciplina e dedicação do paciente;

B) Ao contrário do aparelho fixo, o invisalign, que é removivel, pode ser perdido;

C) Existem limitações com relação à reposição dos aparelhos danificados ou perdidos;

D) Podem mudar de cor e escurecer, dependendo da dieta do paciente;

E) Para alguns problemas dentários e ortodônticos podem não ser tão eficazes como os aparelhos fixos.

Crianças podem usar aparelho invisalign

7. Para adultos e crianças?

Quando o invisalign foi lançado nos Estados Unidos no ano de 2000, o tratamento era indicado para pequenos movimentos dentários, basicamente alinhamento de dentes anteriores. Com o passar do tempo, e principalmente depois de tanto sucesso e investimento em pesquisa do produto, Invisalign passou a ser utilizado em todos os tipos de tratamento, tanto para pacientes adultos como para criancas.

8. Os resultados são garantidos?

Assim como para os tratamentos realizados com aparelhos fixos, ao final do tratamento inicia-se a fase de contenção dos dentes, ou seja, deve se utilizar contenções para se manter os dentes nas novas posições. Essas correções podem ser fixas ou móveis. Desta forma o novo sorriso pode ser mantido por muitos anos.

9. E sobre o preço?

O tratamento com Invisalign pode ter valor semelhante ao tratamento com outros tipos de aparelhos.

Veja nossos resultados